01. Como fazer meu filho feliz?

Todos os pais desejam que seus filhos sejam felizes e acreditam que boa parte desta responsabilidade seja deles. A única coisa que os pais podem fazer para deixar seus filhos felizes é amá-los, respeitá-los e cuidar de sua saúde. Fonte: Dra. Lúcia Diehl da Silva, Membro da Diretoria de Defesa Profissional Diretoria do EAD da Sociedade de Pediatria ECONOMIA CIRCULAR E SUSTENTABILIDADE BBMamae.com – Aluguel, Venda, Compra e Higienização de Produtos Semi-Novos Para Bebês e Mamães Fale Agora Com a gente!

Continue lendo

02. Como sei que ele está com cólica ou fome?

Tem diferença no tipo de choro?  O choro causado pelo desconforto das cólicas intestinais é diferente do da fome. Com o tempo e a convivência, você aprende a distinguir cada chorinho: fome, frio, sono, calor, xixi, fralda apertada, dor, mimo e assim por diante. No caso da cólica, considere que é uma situação transitória, mais frequente no final da tarde e à noite. Em geral, as queixas começam na segunda semana de vida do bebê e cessam no quarto mês. É um choro intenso e súbito, que deixa a criança irritada e agitada até três horas por dia. Além disso, diferentemente do que acontece na fome, dar o peito não… Leia Mais

Continue lendo

03. O que posso fazer para aliviar as cólicas?

As cólicas são o resultado de um processo natural do desenvolvimento gastrointestinal da criança e que dura de três a quatro meses. Portanto, procure manter a calma diante do choro do seu bebê. A ansiedade do adulto só faz piorar a situação. Ambiente tranquilo e música suave são sempre bem-vindos. Banho morno (em posição fetal) também. O mesmo se aplica a compressas mornas na barriguinha com toalhas felpudas passadas a ferro. Elas têm um efeito analgésico (mas teste antes o calor da toalha em sua própria face). Outra dica: movimente as pernas do bebê, fazendo-o pedalar no ar. Esse exercício pode ajudá-lo a eliminar o excesso de gases. Procure ainda… Leia Mais

Continue lendo

04. É verdade que a minha alimentação pode influenciar nas cólicas do bebê?

Esse é um tema ainda controverso. Faltam mais estudos científicos, mas existem relatos de que alguns alimentos ingeridos pela mãe deixam os bebês mais agitados. É o caso de chocolate, refrigerantes, café, alguns tipos de chá e até mesmo o próprio leite de vaca. Soja, trigo e nozes presentes na dieta da mãe também são suspeitos de provocar cólicas nos bebês. Fonte: Unimed Brasil – Criança Segura  Pediatria em foco ECONOMIA CIRCULAR E SUSTENTABILIDADE BBMamae.com – Aluguel, Venda, Compra e Higienização de Produtos Semi-Novos Para Bebês e Mamães Fale Agora Com a gente!

Continue lendo

05- É normal o recém-nascido espirrar?

O espirro é uma defesa do organismo para livrar as vias aéreas de partículas indesejadas. Nos primeiros dias de vida o bebê precisa se livrar de resíduos de líquido amniótico e secreções do parto então pode espirrar com maior frequência.  Passados esses dias o bebê pode continuar espirrando bastante pois qualquer poeirinha ou muco que penetra na sua via aérea pequenina desencadeia o espirro.  Fonte: Unimed Brasil – Criança Segura  Pediatria em foco ECONOMIA CIRCULAR E SUSTENTABILIDADE BBMamae.com – Aluguel, Venda, Compra e Higienização de Produtos Semi-Novos Para Bebês e Mamães Fale Agora Com a gente!

Continue lendo

06. Como São as fezes do recém-nascido ?

As fezes de um recém- nascido são líquidas e podem sair em jato e fazer um barulhão na fralda. E claro, podem sujar tudo na hora das trocas.  Fonte: Unimed Brasil – Criança Segura  Pediatria em foco ECONOMIA CIRCULAR E SUSTENTABILIDADE BBMamae.com – Aluguel, Venda, Compra e Higienização de Produtos Semi-Novos Para Bebês e Mamães Fale Agora Com a gente!

Continue lendo