É Normal o Recém Nascido Espirrar?
Nos primeiros dias de vida o bebê precisa se livrar de resíduos de secreções do parto então pode espirrar com maior frequência. Depois disso, o bebê pode continuar espirrando bastante pois qualquer poeirinha ou muco que penetra na sua via aérea desencadeia o espirro.
Fonte: Unimed Brasil – Criança Segura
Veja mais…
Como lidar com os espirros dos recém-nascidos?
Os bebezinhos costumam espirrar bastante em seus primeiros dias de vida e um dos principais motivos é a necessidade de eliminar resíduos de secreções do parto. Além disso, é uma forma de defesa para retirar qualquer coisa que afete seu nariz: ar quente, ar frio, perfumes, roupa recém-lavada etc, e, em geral, tende a diminuir depois dos três ou quatro meses de vida.
Os espirros do recém-nascido nem sempre estarão associado a resfriados. Nesses casos, haverá também coriza, além de outros possíveis sintomas.
Alergias respiratórias também podem provocar espirros, como a rinite alérgica. Essa condição, no entanto, é bastante incomum em bebês pequenos e geralmente está acompanhada de outros sintomas, como obstrução do nariz, tosse, coriza, coceiras no nariz e olhos.
Assim, a dica é buscar avaliação médica quando perceber que os espirros estão associados a outros sintomas.
Fonte: Theia
ECONOMIA CIRCULAR E SUSTENTABILIDADE
BBMamae.com – Realiza Aluguel, Venda, Compra e Higienização de Produtos Para Bebês e Mamães